Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 13h50 desta sexta-feira (26)

Um debate que se arrasta desde 2020 está prestes a acabar. A reforma do Mercado Público de Serra Talhada, orçada em R$ 4 milhões, já tem prazo para começar. Durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elissandro Nogueira, não escondeu a alegria durante o anúncio.

A verba é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Pastor Eurico, mas que foi colocada em dúvida sua execução. Em março, também na TV Farol, o vereador Vandinho da Saúde levando a possibilidade do projeto não sair do papel, devido a morosidade do governo municipal.

“A gente tem que ter um olhar todo especial. Há muitos anos que não é feita uma reforma grande. São muitos reparos. Dentro de um ano e pouco não há uma semana que eu não receba uma ligação para poder fazer um reparo ali [no mercado]. Eu tenho conversado com a nossa prefeita[Márcia Conrado]. Toda a equipe tem tido esse olhar para o Mercado, para tentar solucionar. A gente sabe que não dependia somente da gente.”, disse o secretário, informando que a licitação já ocorreu, e foi vencida por uma empresa da região, a Construcaj. Nogueira também informou que toda a documentação foi regularizada.

“Era uma documentação que não existia, e graças a Deus a documentação saiu. A licitação foi feita. A gente já tem empresa. Eu estive com eles [empresa] lá esta semana e fiquei muito feliz porque eles têm responsabilidade. São muitas famílias naquele mercado e a gente não pode fechar para poder fazer uma reforma, a gente tem que fazer ela setorial. Olhamos cada espaço para ver o que podemos relocar, para fazer uma grande e bela reforma. Eu quero muito que no próximo mês a nossa prefeita Márcia Conardo já dê a ordem de serviço”, cravou. 

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol