Família passa por constrangimento durante sepultamento em ST

Foto: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 05h30 desta sexta-feira (26)

Por falta de iluminação no Cemitério Público de Serra Talhada, nesta quarta-feira (24), uma família viveu a angústia de fazer o sepultamento de um ente querido à luz de lanternas. Uma cena nada comum e muito difícil, tanto pela dor da perda, quanto pela escuridão da noite.

“Veja que absurdo! Ontem, sepultamos um familiar no escuro. No cemitério, as luzes estavam apagadas… Tudo escuro. O sepultamento foi feito às 18h e o túmulo foi lacrado com as luzes das lanternas dos celulares de quem estava lá no cemitério: família e amigos”, disse a mulher ao Farol de Notícias pedindo anonimato e acrescentando:

“Foi nesse horário porque aguardava familiares chegarem de Recife. Está um caos! E houve algumas falhas também do HEC. Serra Talhada tem inúmeros dilemas sem solução e a questão do cemitério só piora”.

Não é a primeira vez que a população reclama da falta de manutenção no Cemitério Público de Serra Talhada. No final do ano passado, as zeladores relataram ao Farol as dificuldades enfrentadas por elas, que já foram alvo de “tarados” devido a falta de segurança.

Outros problemas também já foram motivo de indignação, há um mês, túmulos foram violados por vândalos. 

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (25), o Farol de Notícias entrou em contato com Simone Daniel, secretária de Serviços Públicos de Serra Talhada, que respondeu: “A rede elétrica foi furtada, iremos providenciar a substituição o mais breve possível!”, enfatizou. 

Vândalos fazem novos ataques ao Cemitério Público de ST

Zeladora revela dia a dia de medo e ataques no Cemitério de ST