Foto: Arquivo Farol de Notícias 

Após a divulgação de um vídeo dando conta de vazamento de energia elétrica em um dos postes da praça Sérgio Magalhães, no Centro de Serra Talhada nesta quarta-feira (28), o secretário de Serviços Públicos de Serra Talhada, Nildo Pereira Filho, contestou o vídeo alegando que as imagens são de uma semana atrás e que o poste não está vazando corrente elétrica.

Em conversa com o FAROL, o gestor alegou que os funcionários da Celpe que aparecem no vídeo utilizaram equipamentos inadequados para a testagem e que ali, na verdade, foi utilizado um aparelho de testagem de frequência e não de vazamento de eletricidade. Nildo disse ainda que eles pecaram em divulgar as imagens, já que os postes são de responsabilidade da prefeitura.

“Esse vídeo não é recente, foi feito na sexta-feira passada. Desde essa época que nós estamos realizando vistoria dos postes em todas as praças. Essa equipe não deveria nem estar fazendo esse trabalho, porque o poste é da prefeitura. Eles utilizam no vídeo um aparelho para medir se tinha energia e não se tinha vazamento. Todos esses postes já foram revisados na Sérgio Magalhães, o único problema com esse poste em questão é que a lâmpada está queimada e já vamos mandar trocar”, afirmou Nildo Pereira.

Ainda segundo o secretário, a revisão dos postes já foi realizada na Academia das Cidades do Ipsep, a praça do Bom Jesus, a Sérgio Magalhães e a Barão do Pajeú. O poste questionado no vídeo fica no fim da praça Sérgio Magalhães próximo ao cruzamento com a rua Agostinho Nunes de Magalhães.

Os eletricistas da Celpe registraram o vídeo e utilizaram as redes sociais para alertar a população. Nas filmagens afirmam que o poste foi desligado para reparos.

RELEMBRE OUTRO CASO

Há cerca de dez dias um cavalo morreu eletrocutado após encostar em um dos postes de iluminação e deixou a praça da Academia das Cidades do Ipsep, em Serra Talhada, às escuras por 48 horas (relembre a matéria). O fato ocorreu no dia 17 de dezembro e trouxe preocupação para as famílias que costumam frequentar o local.

De acordo com o secretário Nildo Pereira, o poste em questão não está vazando corrente