Nem a reeleição deve conseguir manter a paz de espírito do prefeito Luciano Duque (PT) frente às críticas ao seu modelo de governo e a garantia de fiscalização de suas ações nos próximos quatro anos.

O fato levou o gestor a bater pesado nos adversários esta semana. Duque fecha 2016 comparando seus críticos a ‘urubus’ atrás de ‘carniça’.

Falando à rádio Cultura FM, o petista afirmou ainda que a oposição vive buscando qualquer ‘ferdozinho’ para criticá-lo. Luciano sapecou este mote ao analisar a postura de opositores após saber do resultado do ranking da transparência divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O Tribunal reprovou o portal da transparência do governo municipal apontando uma série de insuficiências, fato que colocou a gestão na posição 131 em um ranking de 184 cidades. “A oposição vive feito urubu, procurando carniça. Voando, arrodeando, onde tem um fedorzinho vai lá buscar”, tascou Luciano, dizendo que o TCE lhe reprovou, mas o sentimento do povo é outro.

“O governo foi avaliado pela população muito bem, certo? Eu respeito o indicador do TCE, se está errado, se está ruim vamos melhorar. Agora, se o TCE errou também, vamos lá solicitar que o TCE avalie. Eu não vou entrar no mérito dessa discussão que está mal, que o governo não tem transparência. O governo tem transparência, sim!”, disparou o prefeito, voltando a dizer que sua gestão não rouba.

“Fizemos um governo correto, sério e honesto. Nesse governo não se rouba! Tem gente honrada e séria governando Serra Talhada e temos procurado entregar cada vez mais entregar as demandas exigidas pela sociedade, históricas”.

Leia também: Final de ano não ‘amolece’ o coração de Duque sobre Sebastião: ‘não vou perdoá-lo’ 

TCE divulga ranking de transparência em PE e Serra é considerada insuficiente