confusaoUm fenômeno que aconteceu nas eleições de 2012 pode se repetir este ano em Serra Talhada. Na época, partidos políticos foram ‘cooptados’ pelos candidatos Sebastião Oliveira e Luciano Duque, numa tentativa de aumentar o tempo de guia eleitoral e fortalecer as chapas proporcionais.

Durante entrevista a Rádio Cultura Fm, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo, declarou que os governistas estão em busca de ‘reforço’ partidário,

“Do jeito que todos os partidos da oposição estão procurando outros partidos, angariando outros partidos, para fazer união, para fortalecer o seu bloco. Nós também da situação não somos diferentes, estamos atrás, eu pelo menos. Eu falo por mim, estamos atrás de partidos para fortalecer o nosso grupo, não citando nomes. Não separando nome A, nome B e nome C de partido. Nós não estamos atrás de nomes individuais, estamos atrás de partidos para fortalecer a base”, admitiu o secretário.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Na opinião de Faeca, essa prática de angariar apoios é muito comum e faz parte do jogo eleitoral. Entretanto, o secretário não revelou a aquisição de nenhuma legenda nos últimos dias.

“Desde que eu me entendo de gente que político faz isso em uma pré-campanha partidária que começou ontem. Estamos no dia 1º de marco e temos até o dia 2 de abril para fazer esses convites de pré-campanha partidária”, finalizou.