Publicado às 13h10 deste sábado (21)

O secretário de Governo, Faeca Melo, admitiu neste sábado que ficaria chateado caso a deputada federal pelo PT Marília Arraes, que tirou mais de 10 mil votos nas eleições 2018 em Serra Talhada, se candidate à Prefeitura do Recife em 2020. Falando ao Programa Farol de Notícias, Faeca estendeu a crítica também ao deputado federal Sebastião Oliveira, lembrando que ‘Sebá’ foi eleito para exercer o cargo em Brasília e não para ser secretário do governo Paulo Câmara, como ocorreu nos últimos anos.

“Eu como cidadão serra-talhadense, se tivesse votado nela [em Marília Arraes], ficaria né [chateado], claro que ficaria. E do mesmo jeito que muita gente ficou chateada com Sebastião Oliveira quando ele assumiu a secretaria de governo [nas gestões Eduardo Campos e Paulo Câmara], porque ele deveria assumir como deputado federal. Eu ficaria chateado se ela fosse candidata a prefeita do Recife e ganhasse”, disse Faeca, complementando: “Ela tem obrigação de colocar emendas para Serra Talhada”.

Indagado sobre a comportamento deselegante de Marília [veja aqui] durante entrevista de rádio em Serra Talhada, Faeca sapecou: “O povo que analise e que dê uma resposta. Eu nem votei nela, foi o grupo que votou e trabalhou para ela. Eu não tenho procuração para falar no nome dela. Quanto à imprensa, às vezes aperta muito e a gente se perde, mas quanto à imprensa se ela errou que a imprensa caia em cima dela”.

PRESSÃO NOS VEREADORES

Durante a entrevista, Faeca Melo também admitiu que articulou a estratégia de blindar a imagem de Marília, após a bancada da oposição anunciar, essa semana, uma Moção de Repúdio à deputada na Câmara Municipal devido sua postura deselegante. Segundo Faeca, não houve ameaça [veja aqui], mas apenas uma conversa franca, ao telefone, com o líder da oposição, o vereador Antônio de Antenor.

“Quero agradecer aqui de público a Antônio, a Jaime e a Pinheiro né? Que estão de parabéns por retirarem essa moção de repúdio e vamos pensar em cobrar outras coisas ao município. Não é viável no momento nem estar falando de A, de B ou de C. Nós não gostamos dessa política pequena, então, falei com Antônio educadamente, porque não achei necessário esse repúdio e eles compreenderam”.

CASO MÁRCIA CONRADO

Instado a analisar a estratégia de Sebastião e outros da oposição em criticar a gestão da secretária municipal de Saúde e pré-candidata Márcia Conrado, Faeca disse que pode criticar, mas sabendo que toda ação tem uma reação. “Se estão procurando bater na secretária Márcia, é um direito deles. Isso vai ser natural na política para o ano, cada grupo vai procurar bater no grupo opositor, né isso? E assim vai. Não tenho objeção nenhuma. Quer bater que bata, mas espere receber também, aguente as consequências”, ameaçou.