Secretário: 'Não querem nem que Márcia tire foto com Luciano'

Publicado às 10h18 desta segunda-feira (21)

O secretário de Obras, Cristiano Menezes, admitiu em entrevista ao Programa do Farol no YouTube, no último sábado (19), que há um grupo dentro do governo Márcia Conrado que vêm tentando alimentar o racha com o ex-prefeito e agora deputado eleito Luciano Duque. Segundo Cristiano, o posicionamento dessas pessoas chega ao ponto de querer proibir a gestora até de aparecer em fotos ao lado de Duque. Na visão de Cristiano, essa guerra interna está partindo de gente “sem raciocínio” não preocupadas com o futuro do município a longo prazo.

“Eu confesso que me ausentei um pouquinho do debate [político] para não tentar contribuir com essa guerra que tentam implantar entre Márcia e Luciano, eu vejo Márcia grata a Luciano e vejo Luciano muito tranquilo, trilhando o caminho dele… é uma guerra de gente de pouco raciocínio, de pouco raciocínio que enxerga o amanhã próximo, o depois de amanhã, [já] a gente enxerga o final da gestão Márcia, a reeleição da prefeita Márcia, a continuidade… A cidade só vai ter crescimento de forma sustentável se a gente pensar na cidade quando a gente deixar de ser gestor, foi exatamente o que Luciano [Duque] fez. Pensou na cidade deixando um caminho a ser seguido, para que o próximo dê continuidade…”, avaliou Cristiano Menezes.

“A questão de Márcia e Luciano é totalmente diferente [da conjuntura dos bastidores que levaram ao racha entre Duque e Carlos Evandro]. Márcia e Luciano tiveram um alinhamento desde o dia em que ela passou a ser secretária. Luciano tem alinhamento de código de família com a família de Márcia. Agora, tem algumas pessoas [dentro do governo] que acham que para Márcia ter luz própria dela, é preciso que Luciano esteja afastado, e afastado de forma que não saia nem mais em fotos [risos]. E eu acho que não é esse o caminho. Márcia já iniciou a construção do caminho político dela, e não há necessidade de haver rompimento.”

VEJA ESSA DECLARAÇÃO DE CRISTIANO AGORA NA TV FAROL