Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 10h35 desta terça-feira (3)

O monitoramento por câmeras de segurança no Pátio da Feira, no Centro de Serra Talhada, trouxe tranquilidade ao entorno, em especial à Praça de Alimentação. A afirmação é do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elizandro Nogueira, que durante entrevista ao Programa do Farol, na TV Farol, relatou que famílias estão voltando a frequentar o local, uma vez que a presença da droga e da prostituição foram afastados.

“A gente quer trazer as famílias novamente e os turistas. Os turistas visitam nossa cidade, vão ali na feira, todo turista quer conhecer a feira de uma cidade. A gente está com esse olhar, a prefeita Márcia Conrado está com esse olhar de melhorar os nossos serviços onde tem os equipamentos públicos e a segurança caminha junto, a gente tem primeiro que fazer essa ação de segurança”, disse Nogueira, explicando que antes do monitoramento o cenário era crítico.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

“Tinha menor trabalhando, a prostituição estava ali tomando conta, tinha também essa questão da droga já acabando com a chegada da polícia lá. A gente tem que ter esse olhar, as pessoas estavam deixando de vender alimentos e só fornecendo bebidas alcoólicas para poder gerar aquele clima todo. Vamos iniciar, com o aniversário da cidade, com a atração que a prefeita trouxe para movimentar nossa cidade juntamente com a parceria do governo do estado, que foi importante trazer para o nosso município, então vai aquecer novamente a economia nessa retomada e os comerciantes já começam sentir essa diferença”.

De acordo com Elizandro Nogueira, as ações vão influenciar positivamente com o aquecimento da economia de Serra Talhada. “Isso envolve toda uma economia que estava muito sofrida há muito tempo. É muito importante para gente, mexe diretamente com o desenvolvimento econômico e a gente abraçou esse desafio de trazer novamente esse equipamento juntamente com a segurança do local”, enfatizou.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

VEJA A ENTREVISTA COM ELIZANDRO NOGUEIRA