O ex-secretário executivo de Saúde de Serra Talhada, José Alves, exonerado na manhã desta terça-feira (3), a mando do prefeito Luciano Duque (PT) revelou, em conversa com o FAROL, que acredita que a sua saída foi por motivação política. E deixou claro que não lhe foi oferecido cargo algum na gestão,  como havia anunciado a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Desse modo, está oficializada a sua saída. Segundo “Zé Alves”, no momento do anúncio da sua exoneração, o atual secretário de Saúde, Luiz Aureliano, soltou que o “governo não tinha mais confiança” em seu trabalho, mas não chegou a explicar o por quê. “Zé Alves” confessou que foi pego de surpresa com essa afirmação, pois se considerava um técnico dentro da estrutura de governo.

ZÉ ALVES (O 1º DA DIREITA PARA ESQUERDA) ESTEVE SEMPRE PRESENTE APOIANDO O GOVERNO; NA FOTO, APARECE AO LADO DO PREFEITO NA POSSE DO SECRETÁRIO LUIZ AURELIANO

“No momento da nossa conversa, ele (secretário de Saúde) me disse que eu não tinha mais a confiança do governo. Fui pego de surpresa e não houve essa história de que o prefeito me ofereceu outro cargo, não. Acredito, que a minha exoneração teve motivação política”, declarou, em conversa com o FAROL.

Ao cogitar que houve motivação política na sua retirada, Zé Alves fortalece a tese que já permeia o grupo carlista desde o início do ano: de que a estratégia do prefeito Luciano Duque é afastar, com o tempo, todas as pessoas que são ligadas ao ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) na tentativa de construir o governo somente com o rosto do PT.