camara11A sensação de insegurança nas ruas e avenidas de Serra Talhada voltou ao debate na Câmara de Vereadores, no início desta semana. Na tribuna, os vereadores Nailson Gomes (PSC) e Pinheiro do São Miguel (PTB), cobraram medidas preventivas de combate a violência na Capital do Xaxado.

Mesmo sendo da base do governo, Nailson Gomes cobrou do prefeito Luciano Duque o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança (CMS) e a instalação do sistema de videomonitoramento no centro de Serra Talhada. O Conselho, que foi criado para debater políticas públicas de segurança, não se reúne há mais de um ano.

Veja também:   Sebastião rebate críticas de Augusto ao governo Paulo Câmara

“A gente precisa ver mais policiamento nas ruas de Serra Talhada e que este conselho volte a atuar. Além disso, solicito ao presidente da Câmara, Agenor de Melo Lima, a instalação de uma comissão para que possamos cobrar, direto da Secretaria de Defesa Social (SDS), uma atenção maior para Serra Talhada”, disse Gomes.

Já o vereador Pinheiro do São Miguel focou a o discurso em torno da segurança na Rodovia Gregório Ferraz, que dá acesso a Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Na semana passada, um ônibus com cerca de 50 estudantes foi cravado de balas num episódio ainda não esclarecido pela Polícia. “Cobrei uma iluminação ao longo do trajeto que está ficando perigoso. Além disso, se faz necessário a instalação de alguns quebra molas na rodovia. Temos que garantir a segurança para alunos e professores”, reforçou Pinheiro.

Veja também:   Bolsonaro fala tomar 'medidas legais' pós ações do STF contra aliados