OPORTUNIDADE: PMST cria projeto de contratações na Fafopst; são mais de 100 vagasO prefeito Luciano Duque (PT) enviou o Projeto de Lei Complementar 016/2013, para debate na Câmara de Vereadores, que prevê a contratação de 131 servidores para a Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (Fafopst). São 38 vagas para Professor de Educação de Nível Superior e mais 15 para professores com especialização. Além de contratações de professores para Faculdade de Ciências Humanas (Fachust) e para o Colégio de Aplicação de Professores (Cafafopst). No projeto também constam 40 vagas para auxiliares administrativos e serviços gerais.

“A referida contratação faz-se necessária para suprir as necessidades existentes na Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset)”, disse o prefeito Luciano Duque, solicitando urgência por parte da Câmara para aprovar o projeto. De acordo com o projeto, os contratos celebrados com os professores terão uma vigência de seis meses podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração será paga por hora/aula- que variam de R$ 7,00 a R$ 31,13. O projeto foi lido no último da 4 de fevereiro e terá que ser aprovado em duas votações. Em seguida, o governo lança o edital de seleção.

SELEÇÕES ANUNCIADAS PELA PREFEITURA ATÉ AGORA

Essa é a quinta bertura de seleção anunciada pelo governo em menos de 15 dias. Na área da saúde, o poder municipal abriu inscrições para seleção de 329 profissionais. Entre eles, médicos em diversas especialidades, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais (VEJA AQUI). Através da Secretaria de Educação, a prefeitura também abriu Processo de Seleção Simplificado (PSS) para contratar de 168 professores em caráter temporário, por um período de um ano com direito a prorrogação (VEJA AQUI).

A Secretaria Municipal de Ação Social também abriu inscrições, nesta segunda-feira (4), para contratação temporária de 127 profissionais (VEJA AQUI) que irão atuar no Governo de Serra Talhada como cuidador social, motorista, entrevistador social, operador Master de condicionalidades, pintor, eletricista, rientador social, oficineiro, assistente social, advogado, pedagogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, educador físico, auxiliar de contabilidade, técnico agrícola e agente social.

De novo na área de Educação, esta semana o governo enviou projeto à Câmara Municipal solicitando a abertura de 25 vagas de motorista (VEJA AQUI). Os profissionais deverão atuar na condução de carros comuns, ônibus escolares e receber um salário de mil reais. A carga horária de trabalho é de 6 horas. O edital para convocação dos interessados segue em fase de elaboração. Os interessados em pleitear uma vaga de motorista deverão ter, no  mínimo, ensino fundamental completo e carteira de habilitação categoria “D”.