Foto: Pedro França/Agência Senado

Moradores da cidade de Betânia, Sertão do Moxotó, entraram em contato com a redação do Farol, na manha desta sexta-feira (19) para reclamar da falta de abastecimento de água por parte da Compesa.

Segundo os reclamantes, a empresa afirma que paralisou os serviços para consertar uma bomba que quebrou na região.

“Faz mais de quinze dias que estamos sem água, e quando tem não passa nem uma hora. Eu acho muita irresponsabilidade da Compesa de Serra Talhada, dizendo eles que é uma bomba que quebrou. E  que conserto é esse que não termina?” questionou uma moradora.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

OUTRO LADO

A Compesa informa que o abastecimento de água do município de Betânia não está suspenso.

Foi necessário implantar um calendário provisório para a cidade e o distrito de São Caetano do Navio em virtude de um dos poços que integram o sistema de abastecimento do município está passando por serviços de manutenção emergencial.

Sem a operação do poço Baixa da Formiga, o sistema está funcionando com uma vazão reduzida em 50%, o que afetou a distribuição de água do município.

As intervenções estão em andamento e a previsão é que a operação do poço seja retomada na próxima quarta-feira (24), quando será possível atender à população com a produção de água habitual.

O calendário provisório está disponível para consulta no site www.compesa.com.br.