Foto Ilustrativa: Anna Shvets/Pexels

Publicado às 06h desta sexta-feira (28)

Mais uma serra-talhadense entrou em contato com o Farol de Notícias para denunciar o caos na saúde pública de Serra Talhada. Dessa vez, a reclamação é do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) do bairro Bom Jesus. Uma diarista de 35 anos contou que há mais de 15 dias o atendimento para os pacientes que irão realizar o tratamento de canal dentário está suspenso devido a um compressor que está quebrado, segundo as informações que ela recebeu do centro de saúde.

“São mais de 15 dias que não há atendimento. Tenho um procedimento para  fazer lá, todos os dias eu ligo e não consertaram o equipamento. Isso é um absurdo para quem depende do SUS. Dizem que é um compressor. Eu tenho um canal para fazer e  dizem que não há o atendimento porque o compressor está quebrado. Já fiz uma das sessões do canal. Faltavam três atendimentos,  dois já passaram as datas e não foram feitos. A gente que não tem condições financeiras para pagar fica refém do município”, disse a mulher pedindo anonimato.

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (27), o Farol de Notícias entrou em contato com Anderson Tennes, secretário de Comunicação da prefeitura de Serra Talhada, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.