biblioteca

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Trabalhadores que prestam serviços à Prefeitura de Serra Talhada interromperam a reforma da Biblioteca Pública Cecílio Tiburtino, localizada no térreo da Câmara de Vereadores, no bairro Nossa Senhora da Penha. A obra deveria ter sido concluída há 15 dias, mas insatisfeitos, os operários iniciaram uma ‘operação tartaruga’ na semana passada, e nessa segunda-feira (18) abandonaram o local logo pela manhã. As consequências foram parar no colo de dezenas de estudantes que diariamente procuram a biblioteca para estudar. Alguns cobraram respostas da prefeitura e se revoltaram com o atraso dos serviços.

“Chegamos na biblioteca e nos deparamos com uma situação conflitante, pois encontramos os trabalhadores dizendo que a obra não iria avançar porque estavam sem salários. Nós procuramos a biblioteca por ser um ambiente confortável e tranquilo para estudar. Portanto, queremos que os responsáveis resolvam este problema para que a gente volte a frequentar o espaço”, disse o estudante Ricardo Luiz, em conversa com o FAROL.

O OUTRO LADO

A reportagem procurou o secretário de Obras, Cristiano Menezes, que afirmou desconhecer a paralisação da obra e muito menos o atraso nos salários dos trabalhadores. “O serviço está sendo executado pelo município através da empresa de manutenção dos prédios da educação. A questão de salário é da relação funcionário/empresa e o município não fiscaliza isso. Verificamos se a empresa cumpre suas obrigações, através das certidões no ato de algum pagamento a empresa. A empresa responsável subcontratou parte dos serviços e vai verificar se a denúncia parte desses funcionários”, declarou Menezes, numa curta nota ao FAROL.

biblioteca 2

biblioteca 3