Da Folha de PE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo 330 vagas para cursos técnicos gratuitos na modalidade presencial, em 11 áreas (confira lista dos cursos abaixo). As oportunidades são para as unidades do Recife; Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste e Petrolina, no Sertão.

As inscrições acontecem até a segunda-feira (18) no site da instituição. Para se candidatar, é necessário comprovar baixa renda, ter o ensino médio completo e ter obtido média superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2019, 2020 ou 2021. A classificação geral dos candidatos será a partir das médias obtidas na prova.

Entre os cursos técnicos oferecidos estão Administração, Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização e Manutenção Automotiva, todos com carga horária mínima de 800h.

“Por meio desse edital, estamos possibilitando que mais pessoas tenham acesso à formação de qualidade, o que facilita a inserção no mercado de trabalho. A prova disso é que mais de 80% dos egressos do Senai-PE encontram-se empregados em até um ano após o fim do curso”, afirmou a diretora de Educação da instituição, Carla Abigail.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 19 de abril. Já as matrículas dos aprovados deverão ser feitas entre os dias 20 e 25 de abril, na unidade escolhida no ato de inscrição.

Cursos oferecidos por unidade:

Senai Areias

Automação Industrial – Presencial – Noite

Eletrotécnica – Presencial – Manhã

Redes de Computadores – Presencial – Tarde

Senai Cabo

Eletromecânica – Presencial – Tarde

Logística – Presencial – Noite

Senai Caruaru

Administração – Presencial – Tarde

Manutenção Automotiva – Presencial – Tarde

Senai Ipojuca

Logística – Presencial – Tarde

Segurança do Trabalho – Presencial – Tarde

Senai Petrolina

Refrigeração e Climatização – Presencial – Tarde

Senai Santo Amaro

Administração – Presencial – Noite

Eletromecânica – Presencial – Manhã

Mecânica – Presencial – Tarde

Mecatrônica – Presencial – Tarde

Segurança do Trabalho – Presencial – Tarde