Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 14h desta terça-feira (14)

Informe Publicitário

O segredo do sucesso para qualquer empresa é tornar-se único e independente em seus serviços. Essa foi a chave encontrada pelos empreendedores Raimundo Eurivan, 42 anos e Marilene Bezerra, 41 anos, proprietários da Marivan Bordados. Criado em 2012, o negócio se tornou o maior fornecedor de camisetas e fardamentos de Serra Talhada e região ao instalar sua própria fábrica, gerando empregos e recriando possibilidades de negócio no ramo dos uniformes.

Nessa sexta-feira (10) a equipe de reportagem do Farol visitou o nascedouro de todas as peças da Marivan. Engajados em investir na independência na qualidade da fabricação das peças, exatamente como sonhou o casal desde o início do negócio, Raimundo e Marilene construíram em cima de sua casa o galpão de abriga as diversas máquinas, dezenas de rolos de tecidos, linhas e o quarteto de costureiras que trabalha incansavelmente para entregar as encomendas dos clientes.

“A fábrica surgiu no momento em que eu viajava por algumas cidades e vi que poderia trazer uma coisa diferente para ajudar o povo de Serra Talhada, tanto gerando empregos e empresários do ramo que dependem de ir à outras cidades para buscar camisetas 100% poliester, dependiam de Caruaru e Recife, e agora tem em Serra Talhada com o preço direto de fábrica. Começamos em 2012, na minha garagem aqui de casa e com o passar do tempo a demanda foi aumentando e tivemos que nos mudar para bater a laje em cima e fazermos essa galpão para trabalhar”, relembrou o empreendedor.

PRODUÇÃO A TODO VAPOR

Por mês a fábrica consome em médica 250 kg de tecidos vindos de Caruaru e chega a produzir 400 camisetas gola careca por dia, 100 camisas gola polo, 100 uniformes de firma e ainda cerca de 100 jalecos para as empresas e profissionais de saúde. As principais demandas da Marivan são produzidas pelas quatro costureiras que integram o quadro de funcionários da fábrica. Além disso, o próprio Raimundo Eurivan coloca a ‘mão na malha’ todos os dias no galpão cortando os tecidos.

A empresa familiar emprega jovens costureiras, que estão há dois meses, dois anos e até profissionais que manejam as máquinas e tesouras há 30 anos. A mais experiente das funcionárias é Maria da Paz de Melo, 56 anos, vizinha do casal Marivan há 20 anos e ajudou a iniciar a firma assumindo as máquinas junto a Marilene, viu nascer as primeiras encomendas e fardamentos completos e se emociona ao comparar com o sucesso alcançado.

“Eu comecei com eles, me pediram ajuda porque já sabiam que eu costurava só que não em malha. Eu e Marilene praticamente aprendemos juntas. O que eu sabia eu ajudava, o que ela sabia me orientava e ficamos a princípio por um ano e pouco. Éramos eles dois, eu e Abraão, o bordador. Depois fui para São Paulo e fiquei por alguns anos, lá vi eles na Exposerra e fiquei muito feliz de ver que eles estavam conquistando as coisas e crescendo. E quando eu voltei já vim certa que voltaria para trabalhar com eles”, declarou a costureira com os olhos marejados de orgulho.

VOLTA ÀS AULAS

Para 2020 a Marivan Bordados já está repleta de encomendas de fardamentos escolares e de empresas. De acordo com o empresário, nesses sete anos de trabalho conseguiram conquistar clientes fiéis de Serra Talhada e região que todos os anos garantem as fardas com a Marivan. Ainda dá tempo fazer sua encomendar a sua com preço de fábrica e qualidade garantida, a Marivan garante a entrega no prazo.

SERVIÇO 

A fábrica está localizada no Ipsep, mas a loja Marivan Bordados e Fardamentos fica na Rua Deputado Afrânio Ribeiro de Godoy, próximo ao portal lateral do Colégio da Imaculada Conceição (CIC). Também entre em contato pelo 3831-6892 e WhatsApp (87) 99942-4423. Na página do Facebook (acesse aqui) ou ainda pelo e-mail [email protected].

Marivan Bordados: 7 anos vestindo Serra Talhada