Publicado às 05h34 deste domingo (9)

Por Daniel Lima, Professor e morador do bairro Ipsep, em Serra Talhada

“Como cidadão que amo a minha cidade estou muito preocupado com os rumos que esta cidade está indo, a saúde é uma verdadeira bagunça, a educação vai de mal a pior, a segurança nem se fala, na verdade, os serviços públicos estão todos em falência, andando por aí todos podem ver várias obras começadas há tempos com datas de término vencidas ou prorrogadas, e a população a mercê dos desmandos de uma administração ineficiente e muitas vezes irresponsável.

Veja também:   ASSALTO: Criminosos levam mais de R$ 50 mil de estabelecimento em Serra Talhada

Mas hoje eu quero falar de uma situação específica e muito desastrosa, que é o abandono da cidade. Moro no bairro do IPSEP e não há uma única rua que não esteja cheia de buraco e lixo por toda parte buracos e ruas sem calçamento, me pergunto o que é feito com a taxa de lixo e IPTU e taxa de zona azul que é uma verdadeira aberração? nossa cidade não comporta isso, o problema é que tudo isto se agrava com o período das chuvas, então me pergunto por onde andam os responsáveis pela cidade será que ninguém ver essas coisas?

Veja também:   2ª dose contra Covid avança em ST

Dirijo-me para os nossos ilustres vereadores, vocês não estão vendo isto, afinal é a função de vocês, fiscalizar a gestão pública, cobrar e acompanhar ou vocês não sabem disso?

Com raríssimas exceções, os vereadores de Serra Talhada são um bando de politiqueiros baratos, que não servem pra nada, a não ser mamar nas tetas do dinheiro público, fazer politicagem e se esconder por quatro anos. Tem vereador com 30 anos de mandato e não há um único projeto de melhoria para a cidade. Estar mais do que na hora de mudanças,  espero que nas próximas eleições o povo se lembre e mude. Não é possível conviver com tamanho descaso.
Lembro que o problema do abandono da cidade é geral. Na própria rua da prefeitura, é lixo e buraco debaixo das barbas do prefeito, seria só ele olhar pela janela e teria a comprovação.

Veja também:   Mototaxistas clandestinos são alvos de operação contra irregularidade no Agreste de PE

A cidade precisa de uma resposta.