Serra Talhada celebra Dia Estadual do Agricultor nesta sexta-feira (19)

Imagem: Arquivo Farol

Nesta sexta-feira (19) Serra Talhada estará em festa para celebrar o Dia Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O evento, que inicialmente era uma Lei municipal em homenagem ao ex-deputado Manoel Santos, ganhou abrangência estadual graças a atuação do deputado estadual Doriel Barros. A comemoração será marcada por uma série de atividades que valorizam a cultura, a religiosidade e os serviços essenciais para a zona rural.

A programação terá início às 7 horas da manhã, na Concha Acústica, e contará com um momento religioso conduzido pelo Coral Aboios de Serrita, trazendo harmonia e reflexão para o evento.

Veja também:   Vereador diz que ST está 'atolada' em dívidas e quer união

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Além disso, diversas apresentações culturais estão previstas, destacando a riqueza artística do Pajeú e homenageando a história e o trabalho árduo dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Segundo a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, “o evento é uma oportunidade de reconhecer e valorizar o trabalho fundamental dos trabalhadores rurais na construção e desenvolvimento do município”. Para Conrado, “os trabalhadores rurais são verdadeiros heróis, responsáveis por colocar alimentos em nossas mesas e por manter viva nossa cultura. Este evento é uma forma de expressar nossa gratidão e oferecer apoio e serviços que possam melhorar sua qualidade de vida”.

Veja também:   Atirador fortemente armado invade cinema e deixa entre 20 e 50 feridos

Além das atividades culturais e religiosas, o evento também contará com a prestação de serviços por parte da Prefeitura de Serra Talhada, através das Secretarias de Agricultura, Assistência Social e Saúde, visando oferecer suporte e atendimento às necessidades da população rural. Uma feira agroecológica e de artesanato complementará a programação, promovendo a economia local e destacando produtos típicos da região.