Publicado às 05h28 desta quarta-feira (3)

Por Giovanni Sá, editor-chefe do Farol

A imagem acima é um belo registro do fotógrafo Bruno Kenedy, que foi postada nas redes sociais do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Ao vê-la, fiquei encantado com os detalhes da imagem aérea, porque me fez retornar à minha infância nos anos 70. Quanta diferença!

Crescemos e continuamos pujantes, em meio ao mar revolto de crises. Quem diria. Estamos gerando empregos e renda, num universo de dúvidas por conta de não existir, por enquanto, planejamento econômico do governo federal recém eleito.

Mas temos contradições. Crescemos sem resolver o grave problema do saneamento básico do bairro Mutirão e tantas outras localidades. Crescemos sem uma educação ambiental necessária, e sem cultivarmos, ainda, o dever de que é a cidade é responsabilidade de todos, e não apenas da gestão. Por isso que ainda sujamos as ruas, praças, invadimos calçadas, cortamos árvores, depredamos patrimônio público, entre outros vícios.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Crescemos sem planejamento urbano com ausência de um transporte coletivo de qualidade, com pontos de ônibus inexistentes, com mercado público sem higiene, etc.

Estamos crescendo com servidores públicos mal remunerados, com cultura ainda confusa, com setores da imprensa plantando o fel e o quanto pior melhor… e por ai vai. Estamos crescendo, sem conseguimos tirar lições dos nossos erros.

Bom dia a todos!