Publicado às 18h30 deste domingo (3)

Fotos: Celso García/Farol

Lamentavelmente, Serra Talhada deu adeus neste domingo (3) a uma das grandes professoras que já atuaram na cidade, Tânia Melo, 56 anos, que formou gerações e gerações de alunos no colégio Francisco Mendes. O velório e sepultamento ocorreram no final desta tarde na Capital do Xaxado em clima de grande emoção, saudade e dor, especialmente por ter sido uma despedida precoce.

Após se aposentar recentemente, a docente acabou sendo diagnosticada com um tipo de câncer que foi se agravando rapidamente. Familiares, amigos e muitos alunos e pais de alunos que tiveram o privilégio de conviver com “Tia Tânia”, como era chamada entre a comunidade escolar, lamentaram a perda.

Vídeo

 

Diante da triste notícia, a escola Francisco Mendes emitiu nota, dizendo: “Hoje acordamos muito tristes com a perda da nossa amiga Tania Melo. Sentiremos saudades, guardaremos em nossos corações os momentos valorosos que compartilhamos durante a sua jornada no colégio Francisco Medes.”

“Tia Tânia era uma pessoa maravilhosa, ensinou tanta gente nessa caminhada educacional, são muitas pessoas que presenciaram nela o amor pela sala de aula, a dedicação, a paciência e o carinho para com nossos filhos e filhas. Foi ela que ensinou minha filha a ler e escrever, sentiremos saudades”, disse Andréa Campos, mãe de Pietra Luiza, 6 anos, que passou pelos cuidados de “Tia Tânia”.

HOMENAGEM

Obrigado por tanta dedicação

por nos presentar com o seu sorriso

por alegrar os nossos dias

por tanta imaginação e criatividade

por tantas palavras amigas

por tanto AMOR.

Sentiremos muitas saudades.

Equipe Colégio Francisco Mendes

 

 

Veja também:   Homem exibe rifle e é detido em ST