O início da noite dessa sexta-feira (15) foi de atropelos para alguns serra-talhadenses. Foram registrados duas quedas de energia. A primeira, durou cerca de cinco minutos, mas a segunda gerou quase trinta minutos de escuridão. Pelo menos dois bairros foram atingidos: O Centro e AABB.

Para não paralisar as atividades do Farol, cuja redação ficou às escuras, os colaboradores tiveram que continuar trabalhando remotamente. Outros transtornos foram registrados, uma vez que tudo ocorreu em horário de pico.

Neste sábado, em conversa com o Farol, o supervisor operacional da Neonergia, Regional Serra Talhada, Willian Luís, explicou as razões e tranquilizou os consumidores.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Um componente estava próximo a se romper, nas proximidades da farmácia Santa Clara. Então, de forma antecipada, colocamos uma equipe para fazer a manutenção. A nossa equipe chamada de ‘Linha Viva’. Como se aproximava a noite, por segurança dos colaboradores, tivemos que desligar o circuito para fazer a recomposição e manutenção do equipamento. Antecipamos para não ter um problema maior durante a madrugada e ficar uma interrupção maior. Infelizmente, tivemos que fazer isso, e em dois momentos estes dois setores foram afetados, por ser um circuito único