Publicado às 06h deste sábado (11)

Por Adelmo Santos, Poeta e escritor, ex-presidente da Academia Serra-talhadense de Letras

Veja Serra Talhada pelas lentes do saudoso fotógrafo Alejandro Garcia. Ele veio da Argentina para ficar por uns dias e foi fotógrafo do “Farol de Notícias,” enquadrando em suas lentes um bocado de poesias.

Nessa foto ele mostrou para nós filhos da terra, tudo aquilo que não víamos. Como é linda a nossa terra, capricho da natureza, as águas do Borborema mostram por baixo e por cima num espelho que reflete uma beleza que fascina.

Onde a mata e a montanha com seu verdejar da terra, passa uma emoção tamanha e pinta um quadro que não finda. Vai mudando o cenário no inverno ou no verão, renovando as paisagens nas quebradas do sertão.

Me encanta o lençol da serra mostrando o manto sagrado, enquanto os seus olhos d’águas vão deixando o chão molhado. É tão bom ver minha terra com a mata toda verde, os passarinhos cantando alegres e a nambu matando a cede.

Meu coração sertanejo fica cheio de emoção, pulsando em cada lampejo com as belezas do sertão. Serra Talhada querida, de Vila Bela à cidade te agradece com certeza pelas fendas dos seus talhos o nome que recebeu pela própria natureza.