Publicado às 20h45 desta sexta-feira (10)

Mais trabalhadores ligados à Prefeitura de Serra Talhada denunciam a falta de pagamentos de salários.

Dessa vez, um prestador de serviço da Secretaria de Meio Ambiente informou que está há três meses sem receber.

Diante das dificuldades, sua esposa, Patrícia Cordeiro, buscou o Farol de Notícias para denunciar.

“É o seguinte: que nós lembramos, são 3 meses que ele não recebe o salário. Agora, o pior é que ele já trabalha irregular. Ele é motorista da cooperativa de Serra Talhada, que tem uma parceria com a prefeitura e o governo do estado. Só que ele recebia dois salários e foi tirado um, e o que ficou já não recebe em dia”, comentou a serra-talhadense, complementando:

“Só que a prefeitura recebe uma verba para isso e não está sendo repassado como devido. Até o combustível que eram 60 litros baixou pra mandarem para outra cooperativa. Estão tirando diretos de um para dar para outro”.

OUTRO LADO

NOTA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

A Prefeitura de Serra Talhada esclarece que, ao contrário de gestões anteriores que atrasavam o pagamento dos servidores, a atual gestão de Márcia Conrado tem se dedicado a um planejamento eficaz, garantindo a pontualidade nos salários dos servidores. Abaixo, segue o cronograma de pagamento:

Educação (efetivos) em 30.10
Aposentados em 01.11
Efetivos fundo geral em 08.11
Demais efetivos em 10.11
Comissionados em 10.11
Contratados em 10.11
Contratos e comissionados da educação em 10.11

Os servidores da Assistência Social ainda não receberam devido a questões burocráticas decorrentes da ausência de um gestor nomeado para a pasta, embora os recursos estejam disponíveis.

Em relação à denúncia apresentada, é importante destacar que a prefeitura presta auxílio à COOPECAMAREST na medida de suas possibilidades, sem qualquer vínculo contratual com o denunciante ou a entidade.

Reiteramos nosso compromisso inabalável e asseguramos nosso contínuo empenho em cumprir de forma responsável com nossos servidores.

Assessoria de Comunicação