Serra registra mais um vazamento de gás em lanchonete

Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h05 desta terça-feira (17)

Serra Talhada registrou mais um vazamento de botijão de gás na tarde dessa segunda-feira (16). Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um chamado na Amazônia Mix, no bairro Nossa Senhora da Penha.

De acordo com moradores do entorno ouvidos pelo Farol, o vazamento foi muito grande provocado pelo rompimento da válvula do botijão, causando barulho e assustando quem passava pelo local. Os bombeiros agiram rápido e retiraram o botijão para uma área externa.

Veja também:   Expectativa é que 50 mil pessoas assistam ao 'Massacre' em ST

“Na realidade este vazamento foi diferente do que ocorreu pela manhã porque não houve incêndio. Retiramos logo o botijão de dentro da lanchonete”, explicou o Sargento Petrúcio, do Corpo de Bombeiros, em conversa com o Farol. A primeira ocorrência de vazamento de gás aconteceu às 07h,no centro de Serra Talhada (relembre).

O QUE FAZER

Ainda durante a entrevista, o sargento revelou algumas dicas que devem ser utilizadas quando houver qualquer vazamento de botijão de gás.

“Em primeiro lugar é sair de dentro de casa de imediato e abrir todas as portas e janelas para que o gás não fique localizado no recinto. O que explode não é o botijão, mas o gás que é mais pesado que o ar. Se não tiver circulação o gás explode com um simples acender de uma lâmpada e deve acionar o Corpo de Bombeiros de imediato”, reforçou sargento Petrúcio.

Veja também:   Transgênero e parceiro esperam 1º filho biológico, em Portland

Serra registra mais um vazamento de gás em lanchonete

Serra registra mais um vazamento de gás em lanchonete

Serra registra mais um vazamento de gás em lanchonete