Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h05 desta terça-feira (17)

Serra Talhada registrou mais um vazamento de botijão de gás na tarde dessa segunda-feira (16). Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um chamado na Amazônia Mix, no bairro Nossa Senhora da Penha.

De acordo com moradores do entorno ouvidos pelo Farol, o vazamento foi muito grande provocado pelo rompimento da válvula do botijão, causando barulho e assustando quem passava pelo local. Os bombeiros agiram rápido e retiraram o botijão para uma área externa.

“Na realidade este vazamento foi diferente do que ocorreu pela manhã porque não houve incêndio. Retiramos logo o botijão de dentro da lanchonete”, explicou o Sargento Petrúcio, do Corpo de Bombeiros, em conversa com o Farol. A primeira ocorrência de vazamento de gás aconteceu às 07h,no centro de Serra Talhada (relembre).

O QUE FAZER

Ainda durante a entrevista, o sargento revelou algumas dicas que devem ser utilizadas quando houver qualquer vazamento de botijão de gás.

“Em primeiro lugar é sair de dentro de casa de imediato e abrir todas as portas e janelas para que o gás não fique localizado no recinto. O que explode não é o botijão, mas o gás que é mais pesado que o ar. Se não tiver circulação o gás explode com um simples acender de uma lâmpada e deve acionar o Corpo de Bombeiros de imediato”, reforçou sargento Petrúcio.