Publicado às 05h10 desta quarta-feira (22)

O boletim epidemiológico dessa segunda-feira (21) revelou que o município de Serra Talhada já cravou 11.039 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 6.238 pacientes do sexo feminino e 4.801 do sexo masculino. Ontem (segunda-feira) foram registrados 13 novos casos em 24 horas.

Durante entrevista ao Programa Falando Francamente, na TV Farol, dessa segunda-feira (21), a gestora da XI Gerência Regional de Saúde, (Geres) Karla Millene, fez observações e deu algumas dicas com relação aos cuidados nas festas de fim de ano. Millene afirmou que, se sua casa tem espaço para receber a família seguindo o distanciamento de 1 metro entre as pessoas, se todos utilizarem máscaras, usarem álcool 70%, estiverem devidamente vacinados e tiverem cuidados especial com idosos e pessoas com comorbidades é possível vivenciar esse momento.

Veja também:   Reformas da Previdência e trabalhista devem movimentar a Câmara de Deputados nesta semana

“Estão permitidos os encontros de até 7.500 pessoas, mas o ambiente precisa ter espaço suficiente para receber todas essas pessoas com distanciamento de 1 metro. Então, se na residência comportar receber 25 pessoas, mas que se possa manter um distanciamento de 1 metro, que se tenha álcool 70% para as pessoas estarem constantemente higienizando as mãos, e se estiverem fazendo o uso correto das máscaras, eu acredito que dê para reunir, porque já passamos o ano de 2020 muito difícil, 2021 também”, afirmou e continuou aconselhando:

Veja também:   Homem é morto a pedradas neste domingo (19) no Sertão Central de Pernambuco

”Que pelo menos nesse Natal, a gente possa reunir a família até porque a gente não sabe se é o último Natal que a gente vai estar vendo a família, se no próximo Natal vamos estar com todos os integrantes da família. Eu aconselho que pode reunir, agora mantendo todos os devidos cuidados, o uso de máscara e a desinfecção das mãos e mantendo um pouco de distância e principalmente os cuidados com as pessoas mais idosas da família e portadoras de comorbidades. Vamos procurar reunir neste Natal, mas como todos os cuidados. Estando todos vacinados, mantendo distanciamento e os protocolos respiratórios, dar para reunir sim”.

Veja também:   Aos 92 anos, morre o ex-deputado Armando Monteiro Filho

VEJA A ENTREVISTA DE KARLA MILENE NA TV FAROL