Foto: Farol de Noticias-Licca Lima

O secretário do Meio Ambiente de Serra Talhada, Sinézio Rodriges, foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa quarta-feira (13), e após fazer um breve balanço da pasta, com relação a 2023, anunciou duas grandes novidades para o ano que vem. Segundo ele, a prefeita Márcia Conrado vai iniciar um processo de instalação de energia limpa nas praças da cidade. E mais: o bairro do Ipsep vai ganhar o primeiro ecoponto.

“A gente encaminhou esta semana para o setor de licitação para ser preparada toda a parte burocrática e no primeiro semestre de 2024, o primeiro ecoponto de Serra Talhada. Esse ecoponto vai receber restos de construções, restos de poda de ávores e transformar essas podas em trituração  para virar adubo para gente fornecer a quem trabalha com plantio de hortas,  para a gente utilizar no Arboriza Serra”, disse Rodrigues, quem também adiantou sobre a energia solar, na Praça Antonio Godoy Peixoto, no bairro AABB.

“Nós estamos trabalhando para reformar a Sala Verde, no bairro AABB, e paralelo a essa reforma; vamos colocar energia solar e vamos estender para toda a praça, a prefeita autorizou. E agora em janeiro, se Deus quiser, vamos inaugurar a primeira praça com energia solar e a partir dai servirá para que os próximos equipamentos a gente veja para que tenham energia limpa. Isso é cuidar do meio ambiente, é cuidar em minimizar os efeitos da emissão de gases que poluem e trazem essas temperaturas altíssimas que estamos vivendo”, reforçou Rodrigues.

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA NA TV FAROL