Publicado às 05h09 desta quinta-feira (16)

Da Assessoria

Serra Talhada irá receber o primeiro evento geek do Sertão do Pajeú. O Caatingeek, que faz uma referência ao bioma sertanejo, a caatinga, nos dias 6 e 7 de novembro,  será no Shopping Serra Talhada, durante dois dias (sábado e domingo). A iniciativa é do jornalista e produtor de eventos Messias Amorim, 32 anos, que traz a novidade para a região com o intuito de difundir a cultura pop no interior de Pernambuco.

O evento vem para mostrar que os geeks do Sertão não estão sozinhos. Mas, que são eles, afinal? São pessoas que gostam de filmes, séries, histórias em quadrinhos, games, animes… E o Caatingeek vai trazer justamente esse universo, que não para de crescer e ganhar cada vez mais fãs. O intuito é que a convenção aconteça num momento em que o quadro da pandemia esteja totalmente controlado, para que tudo possa ocorrer com segurança e conforto. Mas o público já pode ir se preparando e espalhando a notícia, juntando todos os amigos geeks da região e de cidades próximas.

O tema do evento será “Acolhendo Heróis”, homenageando não apenas os heróis da ficção, mas, principalmente, os heróis da vida real. “O herói salva pessoas, mas quem salva o herói? Além dos personagens da ficção, temos pessoas que são heróis por terem vencido a Covid-19. Já outras, são heróis que tiveram que lidar com a dor da perda de um familiar ou amigo. São heróis da vida real, assim como os profissionais que ficaram na linha de frente todo esse tempo”, diz Messias Amorim.

Atrações como um dublador, Concurso de Cosplay, K-pop, lojas geeks, quadrinistas, espaços temáticos, fliperama e bate-papos devem movimentar o encontro, que será gratuito. Além disso, haverá uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, que serão encaminhados para instituições beneficentes.

“Será um evento acolhedor, divertido, inclusivo, solidário e gratuito. Realmente estou muito ansioso para ter contato com todos que, de alguma forma, estão inseridos no vasto mundo da cultura pop. Quando tudo passar, já temos nosso ponto de encontro para nos abraçarmos novamente”, enfatiza Messias.

O lançamento oficial do Caatingeek deve acontecer em breve, em coletiva de imprensa. Para acompanhar todas as novidades basta seguir o perfil do evento nas redes sociais, @caatingeek.