Publicado às 13h55 desta quarta-feira (18)

Farol com informações do Blog do Nill Júnior

O sertanejo de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, Evandro Lins, vendeu a sua motocicleta KFV-4832, após anúncio nas redes sociais. O que ele não previa era que a negociação iria terminar no balcão de uma delegacia de polícia.

Segundo o Blog do Nill Júnior, o afogadense fechou o negócio, mas não recebeu o dinheiro, numa negociação que ocorreu em Serra Talhada. “Eu vendi essa moto a um rapaz que disse que era de Serra Talhada. Pediu pra mim levar lá. Levei e tinha um rapaz lá esperando. Só que a foto dele não era a mesma do que estava conversando comigo”.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Ainda de acordo com Evandro Lins, o golpista prometeu fazer o depósito, mas a coisa mudou de rumo, por completo, durante a negociação. “Chegando lá ele disse que fez o depósito e mandou o comprovante pra mim. Olhei e não caiu na conta. Fiquei esperando e o rapaz que estava comigo estava apressado. Aí vi que o depósito estornou. Ele disse que botou de novo e mandou a foto do comprovante. Vi que não caiu de novo. E agora ele me bloqueou de tudo”, lamentou. Evandro Lins foi prestar queixa na Delegacia nesta madrugada. De acordo com o blog de Nill Júnior, pelo menos mais um afogadense foi vítima de golpe similar.

ORIENTAÇÃO

Dentre as recomendações para evitar golpes dessa natureza, a orientação é de no caso da venda de moto ou carro, tome cuidado para entregar o veículo apenas quando todo o valor for transferido para sua conta. Certifique-se de que o depósito foi realmente feito e, só então, libere para que o comprador possa buscar ou faça a entrega.

Veja também:   Sandrinho vistoriou obras da ponte sobre Rio Pajeú

Leia também:

Estelionatário é preso em ST após golpe