Por Clayson Cabral, especial para o Farol

Foto: Alejandro García/Arquivo

Publicado às 04h26 desta quarta-feira (22)

Genival Luiz Nunes, 38 anos, mais conhecido por ‘Genival do Fusca Hambúguer’, reside na Rua Padre Ferraz, no Centro de Serra Talhada, e criou uma ‘engenhoca’ que gera renda para a sua família há 12 anos. Todos os dias ele deixa a sua residência rumo ao Pátio da Feira, em uma bicicleta adaptada. Uma estrutura que chama a atenção por onde passa.

“Fiquei desempregado por um tempo. Primeiramente investi o dinheiro da firma que eu trabalhava, comprei a bicicleta cargo e tive essa ideia de montar, com madeira, estrutura. Depois, tirei e coloquei grades, mas na verdade, a minha esposa trabalha. O que eu tiro aqui é para pagar umas contas de água e luz e uns empréstimos que fiz, e até hoje estou na luta. A pessoa desanima às vezes, mas não pode desistir. Deus é grande”, afirmou.

Genival Nunes chega ao Pátio da Feira às 8h e fica até o meio dia. Ao seu público alvo, vende cafés, pão com ovo frito e bolos, entre outras guloseimas, e claro, hambúrgueres.

“Todo mundo fala pra eu colocar um motor na bicicleta porque pode ser melhor pra acelerar as vendas. Já me ofereceram, mas é muito caro para o que eu ganho, então tive uma ideia de mandar uma carta para Luciano Huck, da Globo, mas ainda não respondeu. Meu sonho é motorizar essa bicicleta”, revelou.

Durante a entrevista, Genival aproveitou para fazer um apelo, buscando ‘motorizar’ o seu “Fusquinha do Hambúrguer” para alavancar as vendas dos lanches.

O telefone de contato para quem puder ajudar é o 87 99980-9355.