Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h20 desta quinta-feira (12)

Nessa quarta-feira (11) a judoca serra-talhadense Raíssa Marques, 16 anos, embarcou para São Paulo rumo aos Jogos Escolares Mundiais, o Gymnasiade, que acontece na cidade de Normandia, na França. Em conversa com o Farol de Notícias, o seu técnico Jonatha Brandão, que a acompanha desde os 12 anos de idade na arte marcial, informou que sua primeira luta acontece na próxima terça-feira (17).

A jovem atleta é faixa marrom de judô começou no esporte em um projeto social na Escola Methódio Godoy. Hoje auxilia seu técnico nas aulas para crianças no projeto Judô Serra Talhada, que já conta com 120 alunos a partir de 2 anos de idade, e em projetos sociais como os que ela começou.

“Raissa embarca nesta quinta-feira à noite para a França. Já está com a delegação brasileira em São Paulo e deve chegar na sexta-feira. Eles desembarcam em Paris e pegam uma van para a cidade de Normandia, vai lutar no dia 17, às 10h no horário da França, 5h da manhã no Brasil”, afirmou Brandão, complementando:

“A delegação brasileira é composta por quase 400 atletas, essa competição o Gymnasiade é composta por quase 4 mil atletas de 70 países. Do judô Raíssa é a única representante do Norte e Nordeste. Então, a expectativa está grande. Espero que ela faça uma boa competição e se Deus quiser traga uma medalha, e com Deus iluminando para trazer a tão sonhada medalha de ouro. Seria uma alegria enorme para todo mundo aqui”.

Veja também:   Profissionais do Samu recebem salários em atraso em ST