Publicado às 16h43 desta quarta (11)

Em um roteiro intenso de viagens para captar recursos, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), está em Recife, nesta quarta-feira (11) em reunião com o Secretário de Cultura de Pernambuco, Oscar Barreto, e o presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa. Na pauta, São João e Festa de Setembro na Capital do Xaxado.

Através das redes sociais, a gestora postou fotos dos encontros e deixou o suspense no ar do que está preparando para o ciclo junino serra-talhadense e ratificou que quer marcar seu governo com o resgate da cultura popular do município. Márcia aproveitou a ida à capital pernambucana e também conversou com o secretário de Cultura do PT.

“Eu já estou em Recife para uma reunião com o secretário de Cultura de Pernambuco, Oscar Barreto; o Presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa; e o secretário de Cultura do PT, Júnior.
Nossa pauta foi baseada no resgate da cultura popular de Serra Talhada, como o São João, a Festa de Setembro e tantos outros eventos que devem fixar a marca da nossa cultura”, publicou.

DETALHES SOBRE O SÃO JOÃO

Nesta terça-feira (11) a reportagem do Farol de Notícias também procurou o presidente da Fundação de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Williams, para saber se já tem alguma definição sobre as festividades juninas na cidade, visto que algumas cidades da região já divulgaram suas programações.

Sem adiantar atrações, Domá confirmou que o São João de Serra Talhada 2022 está sendo construído e que a fundação garantirá festas tradições como a da Fazenda São Miguel e o Santo Antônio de Água Branca e demais distritos.

“Estamos construindo para o ciclo junino em Serra Talhada envolve o Santo Antônio de Água Branca, o São João de Tauapiranga, o São João do Barro Vermelho, da Cagep. Essas loalidades que tem uma força na tradição do período junino de Serra Talhada. Independente, esses lugares tem tradições seculares. Temos também a Praça de Alimentação da Feira Livre, que mantemos uma programação lá no ciclo junino”, detalhou o secretário de governo:

Veja também:   Imagens inéditas flagram momento de prisão de acusado de feminicídio em Serra Talhada

A programação já existe, mas se intensificará. Além da Estação do Forró, já estamos trabalhando essa possibilidade, tanto em ambientação quanto em apresentações de expressão local, estadual e expressão nacional. Estamos vendo todo esse mix de estilos focados no São João. Estamos compondo como vai ser a obra e em breve estaremos anunciando algumas coisas”.