Publicado às 05h42 desta terça-feira (5)

Mais um  caso de insatisfação e descaso no atendimento do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, chegou a redação do Farol de Notícias, nessa segunda-feira(4).

Edy Lima, 35 anos, treinador de futebol, morador do bairro Ipsep e sua família, viveram um drama após morte do avô Sebastião Gomes de Lima, 83 anos, por uma parada cardíaca, no sábado (2).

Após denunciar o fato ao comunicador Francys Maya, Edy Lima escreveu uma nota de repúdio para ser publicada no Farol, relatando o ocorrido. Segundo ele, levaram o corpo do avô para o hospital, chegou a ser atendido, porém o médico plantonista teria se negado a emitir a certidão de óbito. Ele critica tanto a administração da unidade hospital quando o médico e o governo estadual.

NOTA DE REPÚDIO

”Quero deixar minha nota de repúdio contra a administração do Hospam pelo descaso que houve com o meu avô, no ultimo sábado a noite (2), ele faleceu, o corpo foi levado para o Hospam, chegando lá, o médico que estava de plantão se negou a dá o laudo da morte do meu avô. Aí me pergunto: para que serve o Hospam se quando a população chega para ser atendida, para reivindicar seus direitos, é tratada de tal maneira num momento tão complicado?

Deixo minha nota de repúdio a administração do Hospam e ao governo do estado, também parabenizar e agradecer do fundo do coração, em nome de minha família, a Márcio Oliveira, que assim que entramos em contato nos atendeu através de um grande amigo que fez o protocolo lá, correu falou e enviaram a médica. Quero agradecer a ela também, não me recordo o nome dela, mas foram lá, tomaram a frente e resolveram. Eu coloco isso como um alerta porque sábado a noite foi com minha família que teve que ir para um médico particular para solucionar um programa que é do governo.

Serra Talhada está abandonada quando se diz o governo do estado, isso eu vivi e senti na pele, então os que fazem o governo do estado se sensibilizem mais com o povo, com aqueles que não têm condições, aqueles que precisam de atendimento digno porque o Hospam de Serra Talhada hoje é uma vergonha. É inadmissível uma família precisar de um laudo, ser atendido e o médico se recusar a dá o laudo de falecimento para uma pessoa.”

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Hospam para ouvir o médico, porém fomos informados que ele não estava de plantão, não souberam dizer o dia do próximo plantão e, indagados sobre a possibilidade de disponibilizarem um contato do referido médico, tivemos como reposta que não tinham autorização para passar o telefone de funcionários.