Publicado às 05h26 desta sexta-feira (19)

Uma moradora do bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias nessa quarta-feira (17) para relatar a sua aflição em relação às marcações para o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Cicera Lacerda, 49 anos, cabeleireira, mora no Bairro Tancredo Neves há dois anos, e esclareceu que durante esse período, nunca conseguiu marcar uma consulta, pois são apenas 10 fichas diárias, por três dias da semana. Ela contou que tem um tumor na cabeça e precisa urgentemente de uma consulta médica, para que possa realizar os exames para prosseguir com as indicações médicas.

“Eu fui lá de madrugada tirar ordem de novo, fui às quatro da manhã, teve gente que voltou porque não conseguiu, não tinha vaga. É assim sempre. A gente não aguenta mais não. A equipe é ótima e tudo, mas esse negócio de estar marcando consulta de madrugada não dá certo, porque aqui no Bairro Tancredo Neves é muito deserto, muitos drogados. Não tem como a gente passar sozinha, é ruim. Em tempo dos tarados pegar a pessoa, dos estupradores, bandidos, num deserto desse”, lamentou Cicera Lacerda. 

A sugestão da cabeleireira é que as marcações para as consultas sejam feitas no período da tarde, ao meio dia, para que não fiquem vulneráveis aos perigos da madrugada. 

O outro lado

O Farol de Notícias entrou em contato com a Assessoria da Prefeitura de Serra Talhada, nessa quarta-feira (18), mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.