Serra-talhadense sofre com doença e luta por tratamento em SP

Publicado às 05h37 desta quinta-feira (6)

Após sentir-se em casa, o serra-talhadense Deosio Pereira Arruda, de 64 anos,  foi socorrido para o Hospam e em seguida para Hospital da Restauração em Recife. Em conversa com o Farol, a esposa de Deosio, a aposentada Francisca Arruda, detalhou que a família tenta uma transferência para São Paulo em busca de um melhor tratamento, pois há oito dias aguardam a realização de uma ressonância e o serra-talhadense está perdendo a mobilidade de uma das pernas.

“Ele ficou passando mal em Serra Talhada e fomos para o Hospam, foi feito um exame de tomografia. Encaminharam para Recife, no Hospital da Restauração, pois bem já tem oito dias o meu marido continua largado lá e sem tratamento. O que mais dói é ele estar sozinho, não posso ficar do lado dele”, comentou a esposa completando:

“Ele está perdendo a mobilidade da perna esquerda. Deósio começou com uma dor na virilha e mancando, eu senti as mãos dele estavam sempre quentes. Ficava muito tempo deitado, e uma noite ele me pediu para esquentar água que queria um banho. Quando ele se agachou ouvi ele dizer que tinha caído. O que eu queria agora era só levar ele para São Paulo, que eu tenho o plano do governo e ele é meu dependente e podemos dar um tratamento melhor”.