Publicado às 05h54 desta quinta-feira (6)

Uma servidora pública entrou em contato com a redação do Farol de Notícias nesta quarta-feira (05) para denunciar a falta de medicamento controlado distribuído pelo SUS na Farmácia Municipal de Serra Talhada.

A servidora municipal, que pede para ter a identidade preservada, conta que os medicamentos que familiares dela fazem uso e que normalmente faltam são: Biperideno, Carbamazepina, Clonazepam e Aldol. Além da falta de medicamentos, ela ainda relata a falta de reajuste salarial aos servidores públicos da Assistência Social do município.

“A Secretaria de Saúde não está agindo de boa fé com os seus usuários, faltam remédios controlados, e para chegar é um sacrifício! Se o SUS dá, por que a gente vai comprar? A questão é que aqui não estão levando a sério, deixam faltar por três, quatro, cinco e até seis meses o remédio, e a gente fica no maior sacrifício tendo que comprar sem poder”, disse ela, acrescentando: 

“Sou uma servidora municipal e estou sofrendo muito, porque faz mais de 15 anos que houve um aumento na Assistência Social. O salário está defasado, daqui a pouco uma assistente social e uma psicóloga vão ganhar um salário mínimo e ninguém providencia um aumento. Não há valorização para os profissionais da assistência social. Não somente a prefeita [Márcia Conrado], mas os prefeitos anteriores não tiveram nenhum olhar para os profissionais da Assistência Social. Quando eu falo do salário, eu quero frisar que eu não falo só do salário da assistente social e da psicóloga, mas de todos os cargos, como pedagoga, orientador social, agente social, educador social. Todo esse pessoal está merecendo o reajuste de salário porque é quase impossível viver com o valor que a prefeitura paga para esses profissionais, e há ainda o desconto de 14% do salário da gente”. 

O OUTRO LADO

Nesta quarta-feira (05), o Farol de Notícias tentou contato por meio de Anderson Tennens, secretário de Comunicação, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.