Fotos: Assessoria

Publicado às 03h28 desta segunda-feira (19)

Serra Talhada fez história no município de Três Corações, a 287 quilômetros de Belo Horizonte (MG), durante o 4º Campeonato Brasileiro de Judô, nos dias 17 e 18 de novembro. Os alunos da Escola Methódio de Godoy Lima, no bairro da Cohab, conquistaram 10 medalhas, sendo 6 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

O desafio dos jovens atletas, na faixa etária entre 13 e 16 anos, teve início nas páginas do Farol quando o treinador Jhonatan Brandão, relatou as dificuldades para chegar até Minas Gerais, e fez um apelo para angariar cerca de R$ 3 mil para a compra de passagens (relembre). De pronto, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, autorizou a Secretaria de Esportes a viabilizar os recursos.

“Parabenizo o mestre Jhonatan Brandão e os nossos jovens atletas pela brilhante participação nos Jogos Escolares. Além das medalhas, a delegação de Serra Talhada colocou nossa bandeira em destaque, mais uma vez, no cenário nacional, enchendo-nos de orgulho.Quando eu li a história no Farol vi que não podíamos ficar de fora”, relatou o prefeito.

Segundo ele, esta nova geração de campeões podem estimular na formação de mais atletas, quando o Centro Olímpico, no bairro da Cohab, estiver em pleno funcionamento.

“Vamos continuar fortalecendo a prática esportiva e apoiando a participação dos nossos atletas nas competições. E em breve, quando o CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, que é um centro de formação olímpica e para-olímpica estiver funcionando, vamos, sem dúvidas, elevar ainda mais o nome da nossa terra nos esportes nacionais, consolidando Serra Talhada como a capital pernambucana dos esportes”, resumiu.