Serra-talhadenses opinam sobre apoio de Márcia no 2º turno em PE

Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 21h20 desta quarta (5)

Com a iminência do Governo de Pernambuco ser comandado por uma mulher pela primeira vez na história, Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) disputam no dia 30 de outubro o segundo turno nas urnas. O momento é de ansiedade no aguardo do anúncio dos apoios às duas candidaturas. Em Serra Talhada, a população opinou ao Fala Povo do Farol de Notícias quem a prefeita Márcia Conrado (PT) deve se aliar, já que a gestora até agora vem preferindo guardar o silêncio quanto a essa questão. Confira as opiniões:

FALA POVO 

QUEM MÁRCIA DEVERÁ APOIAR?

Serra-talhadenses opinam sobre apoio de Márcia no 2º turno em PE

José Edivânio, 46 anos, professor, Dr. em Educação, mora no Tancredo Neves. 

“Olhando para a realidade nacional e estadual, nós sabemos que haveria de ter uma união entre os candidatos para que Pernambuco melhorasse. Então, Marília Arraes, infelizmente, está olhando ainda para Recife, para o interior do estado tem muito a desejar. Márcia deve apoiar Raquel porque são mulheres parecidas nos governos. Tem muita identidade de governo. Marília Arraes, infelizmente, não tem experiência de governo municipal e nem estadual. Serra Talhada deu um salto muito grande e Márcia tem muito a oferecer, com a ajuda de Raquel”, opinou.

Veja também:   Márcia assina convênio de mais de R$ 4 milhões

Serra-talhadenses opinam sobre apoio de Márcia no 2º turno em PE

Ademildo Pereira, 35 anos, repositor, morador do bairro Vila Bela. 

“Eu acho que ela tem que apoiar Marília Arraes, porque ela trabalhou mais. É isso eu acho que ela é uma boa opção para governar Pernambuco. E colocar as luzes das estradas do Vila Bela, já estão ajeitando a pista, Graças a Deus e só falta agora a luz. Só queria que colocasse a luz para ficar melhor”, cobrou o morador.

Serra-talhadenses opinam sobre apoio de Márcia no 2º turno em PE

Marttileny Sousa, 35 anos, auxiliar administrativa, moradora do São Cristóvão. 

“No meu ponto de vista ela (Márcia Conrado) deveria apoiar Marília Arraes. Eu não sei assim, eu não me identifico com a Raquel Lyra. Eu me identifico mais com Marília, eu acho que ela será melhor para o governo de Pernambuco. Eu creio que ela tem mais propostas para Serra Talhada, pelo que ela falou nas entrevistas, eu acredito que sim”, afirmou ela.

Veja também:   SEBRAE apresenta movimento para incentivar pequenos negócios em ST

Serra-talhadenses opinam sobre apoio de Márcia no 2º turno em PE

Ítalo Rodrigues, 22 anos, vendedor, natural de São José do Belmonte, mora no Centro de Serra Talhada há pouco mais de um ano. 

“Eu acredito que deve apoiar Marília. Eu venho de uma família tradicional nordestina e vejo o trabalho que Márcia está fazendo aqui, e acompanho Marília Arraes pelas redes sociais. Vejo o trabalho dela e vejo os ideais que ela defende, ela defende os mesmos ideais que eu defendo e que o meu candidato a presidente da República defende, que é Lula. Ela defende o povo mais carente, e muitos candidatos só lembram do povo em tempos de eleição, isso é fato. Eu vejo que Marília desde quando eu cheguei aqui em Serra, não era época de política, e via ela indo nas comunidades, vendo como está andamento de obras e tudo. Creio que Márcia deve apoiar ela por essa questão”, comentou o jovem.

Veja também:   Chuvas do domingo com muita ventania e granizo em ST

Serra-talhadenses opinam sobre apoio de Márcia no 2º turno em PE

Verônica Cardoso, 22 anos, vendedora, moradora do bairro Vila Bela. 

“Raquel com certeza, pela história dela. Raquel tem uma carreira fantásticas e eu admiro ela demais. Na minha opinião ela fez bem mais por Pernambuco do que Marília. Eu voto nela”, resumiu a vendedora.

Serra-talhadenses opinam sobre apoio de Márcia no 2º turno em PE

Heberton Alexandre, 35 anos, representante comercial e cantor, morador do bairro Bom Jesus. 

“Eu acredito que Márcia Conrado tem que apoiar Raquel Lyra, pelas ideias que a Raquel tem e também eu sou anti-PT e anti-PSDB. Eu não gosto de imposto. Eu quero receber direitinho, quero comer melhor e apoio Raquel, eu voto nela. Vou botar o 45, é pau”, confirmou o cantor.