Publicado às 11h35 deste domingo (31)

Nesse sábado (30) os serra-talhadenses se uniram em uma grande corrente de solidariedade para ajudar a gestante de 9 meses que corria risco de complicações no parto por falta de um medicamento na Farmácia de Pernambuco (relembre a matéria).

Após a matéria do Farol com o relato do pai da criança, Alisson Bruno Freire, o chaveiro, de 24 anos, morador do bairro Bom Jesus, o jovem retornou o contato com a reportagem para prestar contas das doações das injeções de Enoxoparina Sódica de 40ml que chegaram no mesmo dia.

A intenção do rapaz foi, a princípio, expor uma situação de falta de medicamentos essenciais na farmácia, mas findou mobilizando a população para ajudar sua esposa e filho que deve nascer a qualquer momento. Segundo ele, o município e diversos populares entraram em contato.

Veja também:   Emoção no Memorial às vítimas da Covid em ST

“Muito obrigado, meu problema foi resolvido, acabaram de me ligar e deu tudo certo. Vão fornecer a medicação. Estou recebendo bastante mensagens.  A prefeita Márcia entrou em contato comigo, e mandou um portador deixar aqui em minha casa duas caixas com 20 injeções. E recebemos mais 10 ampolas, o poder do FAROL é surreal. Muita gente maravilhosa entrando em contato. Eu fiquei muito feliz, quero agradecer a vocês, ao FAROL, a assistência da Prefeitura e todos que entraram em contato e se solidarizaram. Foi surreal, surreal a repercussão de vocês”, disse o pai agradecido.

Esta redação ainda continua a receber telefonemas e mensagens de pessoas dispostas a doar o medicamento. Alisson afirmou que após o parto da criança o tratamento com as injeções deverão continuar por mais três meses com aplicações diárias do fármaco.

Veja também:   Xixi, Caipira e Maria do Pó: os 10 criminosos mais procurados