Serra-talhadense teve auxílio sacado por outra pessoaPublicado às 05h25 desta quarta-feira (2)

Uma serra-talhadense teme ter sido vítima de golpe ao tentar sacar o Auxílio Brasil na Caixa Econômica. Segundo Edna Maria do Nascimento, 40 anos, moradora do bairro Caxixola, desde a última terça-feira (25) trava uma luta para descobrir o paradeiro do dinheiro que já estava em sua conta.

Em conversa com o Farol de Notícias, a beneficiária disse que a primeira tentativa de receber o auxílio constou que o valor estava bloqueado. A denunciante tentou o saque nas Lotéricas e não conseguiu, no aplicativo confirmou um saque automático.

“Eu recebo no final do mês, é a única renda que eu tenho para ajudar em casa, tenho dois filhos e preciso do auxílio. Na terça-feira passada fui ao banco e não saquei no caixa eletrônico, não consegui. Procurei a atendente e ela me deu um papel para sacar na Lotérica. Lá também disseram que não sacava. Voltei na Caixa e o gerente disse que realmente foi depositado. Por último, disse para voltar com 30 dias para saber do resultado de uma auditoria que abriram”, lamentou Edna, completando:

“Daqui há 30 dias já vai cair o dinheiro do outro mês e a pessoa não sabe nem se vai receber. Voltei lá hoje e consegui baixar o aplicativo do Caixa Tem e consta que foi feito um saque automático. Lá no banco mandam a gente só voltar daqui há 30 dias e não dão nenhuma resposta. A Caixa tem que explicar isso direito, já aconteceu com outras pessoas e muitos deixaram para lá. Porém, eu não, vou atrás dos meus direitos, nem que eu tenha que ir na Delegacia ou no Procon”, declarou a moradora.