A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está pronta para votar projeto de lei que autoriza a criação de seis varas de Justiça em Serra Talhada: Vara de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher, 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Central de Conciliação Mediação e Arbitragem. A mensagem foi enviada à Alepe pelo desembargador de Justiça Jovaldo Nunes, nessa terça-feira (18).

A notícia foi recebida com cautela pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- seccional Serra Talhada) que parabenizou a iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Segundo o presidente da entidade, Esterferson Nogueira, a iniciativa vai acelerar cerca de 12 mil processos acumulados na Capital do Xaxado.

“Recebo a notícia com alegria uma vez que temos uma média de 12 mil processos acumulados. Ou seja, cerca de 4 mil para cada magistrado. Este volume  chega até a ser desumano”, disse Nogueira, fazendo uma ponderação: “Agora, não basta ser criado. Precisa ser instalado. Isso depende, também, da dotação orçamentária do Tribunal de Justiça”,declarou o presidente da OAB/Serra Talhada