Publicado às 06h30 desta quinta-feira (19)

Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco destaca nesta quarta-feira as Agências do Trabalho dos municípios do Sertão, com o objetivo de divulgar todas as cidades ao longo da semana, do Sertão ao Litoral. São 33 vagas oferecidas nos municípios de Araripina, Arcoverde, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

Na cidade de Araripina, por exemplo, há oportunidades para açougueiro, auxiliar de padeiro, instalador de som e acessórios de veículos, passador de roupas em geral, recepcionista de hotel e vendedor pracista. Veja o quadro completo de vagas no site www.seteq.pe.gov.br. No mesmo endereço eletrônico, é possível conferir qualificações gratuitas para mães, para jovens e públicos em geral.

“Muita gente é contratada pelo talento e demitida pelo comportamento. Então, é importante você se inscrever num dos cursos oferecidos de forma gratuita pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação que podem dar habilidades para desenvolver equipes, usar melhor inteligência emocional e criar relações interpessoais no trabalho”, destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

No total, são 535  vagas ofertadas em todas as Agências do Trabalho do Estado. O município de Arcoverde disponibiliza oportunidades para ajudante de obras, cozinheiro de restaurante, cozinheiro geral, eletricista de instalações, encarregado eletricista de instalações e vendedor interno. Arcoverde tem mais uma vaga para PCD (assistente administrativo) e duas para temporários (assistente técnico de engenharia e obras de infraestrutura de estrada)

Note o leitor que a oferta para vendedores é bem frequente e o interessado e interessada pode mse qualificar neste endereço eletrônico da Seteq https://bityli.com/iTkss.

Em Petrolina, há postos de trabalho para ajudante de obras, eletricista de instalações, encarregado eletricista de instalações, farmacêutico, jardineiro e técnico em segurança do trabalho.

A cidade de Salgueiro apresenta opções para auxiliar de maquinista de trem, balconista, churrasqueiro, churrasqueiro, controlador de tráfego, garçom e vendedor pracista. Já Serra Talhada, a oportunidade é para operador de retroescavadeira.