Foto: Assessoria

Publicado às 05h40 desta sexta-feira (20)

O Município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, apresenta nível “Desejado” de transparência, de acordo com o Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco – ITMPE 2020, divulgado nesta quinta-feira (19), pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.

O levantamento foi realizado entre os meses de agosto de 2020 e fevereiro de 2021, e tem por objetivo avaliar os sites oficiais e os portais de transparência das prefeituras e câmaras municipais do Estado, estimulando a melhoria da transparência pública. Com o resultado, Serra Talhada permanece entre as cidades mais transparentes do Estado, repetindo o resultado de 2018. Em relação ao Pajeú, Serra Talhada figura entre as sete melhores no ranking. 

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

“É com imensa satisfação que recebemos a avaliação do TCE, apontando Serra Talhada entre as cidades mais transparentes de Pernambuco. É a prova do comprometimento do município, que em 2018 já apresentava o nível desejado e se mantém dentro desta classificação máxima. Vamos continuar trabalhando com transparência e responsabilidade, investindo em ferramentas que facilitem o acompanhamento de nossas ações pelos órgãos de controle e pela nossa população, zelando pela devida aplicabilidade dos recursos públicos”, festejou a prefeita Márcia Conrado.