Na manhã dessa sexta-feira (1) o Farol de Notícias foi procurado pelo servidor público do município de Mirandiba-PE, Francisco José de Carvalho Falcão, o qual informou que seus vencimentos foram zerados de forma sorrateira e persecutória. Segundo ele, tem em mãos documentos comprovam sua afirmação de que seus vencimentos encontram-se desprovidos de valor a ser recebido.

“Sou concursado no município como digitador, está clarividente ato de perseguição política, não apenas por pertencer ao grupo opositor à prefeita do município, como também por conta da minha conduta praticada não ocorrer de forma automática no sistema, sendo necessária a intervenção de um terceiro, de forma manual e seletiva para consumar o ato de assédio moral”, relatou Francisco continuando:

“Não é a primeira vez que sou vítima de tamanho desrespeito, e não sou a primeira pessoa a sofrer por atos reprováveis e insanos, praticados sob a batuta da prefeita Rose Clea Máximo, porém, afirmo que tomarei todas as medidas cabíveis para desconstruir a ilegalidade praticada”.

Para ele o recurso responsável por sanar os pagamentos do seu salário, apesar deste se encontrar lotado na secretaria de Transporte, advém do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

“Ou seja, está havendo utilização de recurso Federal para finalidade diversa daquilo que é direcionado, o que torna a denúncia mais grave ainda. O espaço está aberto para a prefeita do município de Mirandiba tecer explicações pertinentes ao infortúnio narrado”, solicitou o leitor.