Polícia Civil diz que números da violência caem em ST e região

Publicado às 05h42 deste sábado (2)

NOTA PÚBLICA – POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO

A 21ª Delegacia Seccional em Serra Talhada divulgou nota na manhã dessa sexta-feira dia 01/11/2019 quanto ao atingimento das metas estabelecidas pelo Governo do Estado e Secretaria de Defesa Social através do programa Pacto Pela Vida no mês de outubro de 2019, na qual a AIS 21 obteve a maior redução absoluta e percentual do Estado.

Nesse sentido, a área de atuação da Polícia Civil que abrange as cidades de Serra Talhada, São José do Belmonte, Flores, Triunfo, Betânia, Santa Cruz da Baixa Verde e Calumbi obteve uma redução de 83% nos crimes contra a vida, denominados tecnicamente de CVLIs, o que significa em números absolutos 10 vidas salvas no mês, sendo assim a melhor taxa e valor total entre todas as 26 áreas de atuação da Polícia Civil no Estado.

Cidades como Serra Talhada, São José do Belmonte, Santa Cruz e Calumbi não registram homicídios a mais de 30 dias. Triunfo não registrou nenhum crime contra a vida este ano. A efetividade dos números se revela por meio da chamada taxa de resolução dos homicídios, cujos inquéritos são concluídos e remetidos à justiça com a elucidação da autoria e invariavelmente expedição do respectivo Mandado de Prisão, ordens judiciais que são cumpridas incontinenti pela equipe das polícias Civil e Militar, com ressalvas aos casos em que os autores estão foragidos, mas que podem ser presos em qualquer local do país pelos órgãos policiais.

O fruto desse trabalho tem grande participação da população das cidades que compõem a AIS 21, que em praticamente sua totalidade é composta por pessoas de bem, ordeiras e comprometidas com a paz social, a qual colabora maciçamente com a Polícia Civil na elucidação dos casos.

Dr. Olegário Júnior

21ª Delegacia Seccional de Polícia