INAUGURAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL 006Às vésperas das comemorações ao Dia do Trabalhador, vereadores das bancadas do PT e PTB na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) se uniram para criticar os salários que estão sendo pagos aos servidores da Prefeitura de Serra Talhada.

Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (29), quem puxou o mote foi o vereador petista Sinézio Rodrigues. Ele  cobrou um Plano de Cargos e Carreiras (PCC) ao prefeito Luciano Duque.

“É necessário, o mais rápido possível, discutir a questão do funcionalismo público de Serra Talhada. Vamos ter um choque. Vai ter servidor concursado entrando agora ganhando R$ 850 e servidor com mais de 20 ou 30 anos de carreira recebendo salário mínimo”, alertou o vereador Sinézio Rodrigues, acrescentando:

“Isso vai criar um problema sério. Portanto, faço um apelo ao governo municipal. Talvez o prefeito Luciano Duque não saiba que existem estas distorções, mas é preciso ter um Plano de Cargos e Carreira para valorizar quem está no quadro”.

Durante aparte ao petista, o vereador Francisco Pinheiro Barros (PTB) cobrou do governo uma posição sobre o assunto mostrando a sua experiência como servidor público federal. “Realmente há uma distorção muito grande a nível municipal. Precisamos urgentemente  de um Plano de Cargos e Carreira para a Prefeitura de Serra Talhada”.

Sinézio Rodigues fechou o debate criticando a postura do governo Duque quanto à proposta de reajuste salarial aos trabalhadores em educação. “A proposta de apenas 2% não satisfaz os trabalhadores. Mas acredito que até o dia 10 de maio, prazo estipulado pelo governo, a gente feche um acordo”.