Foto: Divulgação/Sesc Triunfo

No mês de março, o Sesc Triunfo celebra as mulheres com uma diversificada programação cultural para todos os públicos. Nos dias 22, 23, 25 e 26, acontecem atividades literárias, apresentações musicais e oficinas gratuitas.

Nesta sexta (22/3), acontece o lançamento do Laboratório de Tradições Literárias e Poéticas do Pajeú, às 19h, no Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular. No sábado, 24, a partir das 9h, tem uma nova edição da ação no Canto da Feira e, às 14h, uma Oficina de Aquarela com Café acontece na Fábrica.

A tradição da poesia no Sertão, impulsiona a criação do Laboratório de Tradições Literárias e Poéticas do Pajeú, que será lançado no sábado. Na programação, haverá mesa de abertura com tema “A importância da Literatura no Sertão de Pernambuco”; Recital de Poesias, com Bruno Almeida, Maiane Alves e Helder Makenze; e Cantoria de repente com Evaldo Filho e Afonso Pequeno.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

Na manhã de sábado, Evaldo Filho e Afonso Pequeno serão as atrações do No Canto da Feira, na Praça 15 de Novembro. A ação integra o projeto Memória Social e Patrimônio Cultural, que leva a cada último sábado do mês, cantadores do Sertão do Pajeú para apresentações na feira livre, um espaço de celebração dos costumes, valorizando a tradição local dos músicos populares.

Ainda no sábado, a partir das 14h, a artista Anacah ministra a Oficina de Aquarela com Café. Nos dias 25 e 26, às 19h, acontece a Oficina Mulher, Vem ser Poesia, com Elis Almeida. As inscrições para todas as oficinas estão abertas na Fábrica de Criação Popular, na Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro. As vagas são limitadas e gratuitas.

SOBRE O SESC

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://digital.sescpe.com.br/todos).

Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

PROGRAMAÇÃO

Serviço: Mês da Mulher

Lançamento do Laboratório de Tradições Literárias e Poéticas do Pajeú

Data: 22 de março, às 19h

Local: Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular (Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro)

No Canto da Feira

Data: 23 de março, 9h

Local: Praça 15 de Novembro

Oficina de Aquarela com Café

Data: 23 de março, às 14h

Local: Espaço Fábrica de Criação Popular do Sesc (Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro)

Oficina Mulher, Vem Ser Poesia

Data: 25 e 26 de março, às 19h

Local: Espaço Fábrica de Criação Popular do Sesc (Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro)

Mais informações: (87) 3846-1341