Um projeto de autoria do Governo Municipal aprovado pela Câmara Municipal de Serra Talhada realiza a doação de uma área de mais de 35 mil metros quadrados para construção de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na Capital do Xaxado.

A sessão ordinária onde aconteceu o anúncio da doação ocorreu na noite desta segunda-feira (4) e reuniu, além dos parlamentares, empresários e membros da Loja Maçônica União do Pajeú 44.

O projeto garante a aquisição do terreno para a construção de um complexo que deverá ser erguido às margens da BR 232 – no Parque de Exposições de Animais – terá infraestrutura para formação profissional, esportes, cultura e lazer. Além de um anfiteatro para convenções.

“A implantação desta unidade deverá ocorrer no prazo máximo de trê anos contados a partir da lavratura da escritura pública de doação. Em caso de descumprimento, o bem doado reverterá ao patrimônio do município de Serra Talhada, sem direito a qualquer indenização”, explica o prefeito Carlos Evandro, satisfeito com o acordo fechado com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomercio).

Entusiasmado com o ato, o presidente do Sindicato Patronal (Sindicon), Francisco Mourato, relatou o processo de conquista de um equipamento do sistema “S” para Serra Talhada. “Esta é uma noite histórica e tem que ser comemorada por todos”. Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Everaldo Lima, enfatizou que o prefeito foi o maior parceiro que a CDL teve na sua história. “Foi o  melhor prefeito até agora. Independente das questões políticas”, evidenciou, encerrando a sessão. O  projeto ainda passará por duas votações na Câmara e deverá ser aprovado por unanimidade.