Serra Talhada conta com a oferta gratuita de 32 cursos de capacitação nos segmentos de geração de renda e qualificação profissional a partir desta segunda-feira (25). Os cursos, com jornada mínima de 160 horas, serão ministrados pelo SEST/SENAT na creche Avanju, no bairro Bom Jesus, e nas escolas da rede municipal de ensino São Pedro e Batista Guilherme (Antiga Ana Ribeiro). As aulas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Desenvolvimento Social.

Ao todo, 420 pessoas se matricularam nesta primeira etapa e devem participar da aula inaugural nesta segunda-feira (25), às 14h, na creche Avanju no bairro Bom Jesus – para os alunos da tarde – e no auditório do Colégio Imaculada Conceição, às 19h, para os alunos da noite. Todos os estudantes matriculados irão ganhar uma “bolsa formação trabalhador”, contendo material didático e auxílio para custear o transporte e alimentação.

Ao longo do ano serão formadas aproximadamente 74 turmas, beneficiando 1.860 novos profissionais. Nesta primeira etapa o Sest/Senat oferece os cursos, com a entrega de certificados, para:

Agente de Segurança do trabalho

Ajudante de obras,

Auxiliar administrativo

Auxiliar de contabilidade,

Balconista de farmácia,

Cabeleireiro,

Inglês básico,

Manicure e pedicure,

Maquiador,

Operador de computador,

Organizador de festas infantis,

Pedreiro de alvenaria,

Pintor de imóveis,

Promotor de vendas,

Recepcionista,

Representante comercial