Publicado às 05h36 deste domingo (11)

O “Viagem ao Passado” deste domingo presta uma singela homenagem ao empresário serra-talhadense Manoel Gomes da Silva, o popular ‘Seu’ Né das Bicicletas, que faleceu durante a semana, em Recife, aos 89 anos.

Além de empreendedor, Né das Bicicletas foi um dos ilustres torcedores do imortal time do Comercial Esporte Clube. Na imagem acima, do ano de 1975, o empresário aparece ao lado dos ex-prefeitos Nildo Pereira e Tião Oliveira, do ex-deputado Inocêncio Oliveira, do empresário Zé Naildo e de Luiz de Cecília, o registro fotográfico foi feito antes de um jogo do time do Comercial, no estádio o Pereirão. Ele vestia calça preta e camisa mangas compridas. na ocasião Fátima Mourato foi apresentado como a representante a representante da cidade no Miss Pernambuco, um mês depois ela foi consagrada com a coroa e a faixa de Miss estadual daquele ano.

As imagens abaixo mostram fotos das bicicletas que eram locadas no estabelecimento de ‘Seu’ Né, segundo relatos de alguns moradores, essas seriam as primeiras bicicletas a serem alugadas na cidade. A  outra imagem é de uma cadeira de rodas produzida na oficina do empresário durante a década de 1960.