Publicado às 05h03 desta segunda-feira (26)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) entrou em ‘pé de guerra’ com os deputados que estão afinados com o governo Raquel Lyra (PSDB) quanto a a votação do Projeto de Lei Complementar Nº 712/2023, que deixa sem o reajuste do piso salarial, mais de 53 mil professores do estado.

Na semana passada, os deputados governistas fizeram uma manobra e conseguiram derrubar os pareceres das comissões de Finanças e de Educação, que rejeitaram a propostas da governadora. O deputado Luciano Duque foi fundamental na derrota do governo, mas acabou sendo vencido pelo ‘rolo compressor’ de Lyra.

Nesta terça-feira (27), o presidente da Alepe, Álvaro Porto, colocará o projeto em votação.

“Suas fotos não serão apenas divulgadas em todo o estado; vídeos serão feitos e uma luta será travada para desgastá-los o máximo possível. Afinal, um deputado que reconhece que o Projeto de Lei é ruim e mesmo assim vota a favor do requerimento para dar andamento à tramitação desse projeto não é um deputado, mas sim um capacho da governadora. Precisamos dizer isso abertamente, pois sabemos que ela [Raquel Lyra] chamou os deputados individualmente para conversar”, destacou Ivete Caetano, presidente do Sintepe.

VEJA LISTA DOS DEPUTADOS À FAVOR DA PROPOSTA DA GOVERNADORA

DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA A PROPOSTA